Atendimento Socioassistencial

Habilitação e Reabilitação

Ações de escuta qualificada, acolhimento, triagem, avaliação socioeconômica da família e elaboração do diagnóstico social, realização de visitas domiciliares, orientações e encaminhamentos aos pais e familiares sobre concessões e benefícios estabelecidos nas Leis Federais, Estaduais e Municipais, Serviço de Convivência Familiar e Fortalecimento de vínculos; Ações pela Defesa e Garantia de Direitos; estímulo à participação em Fóruns, Conselhos, Movimentos Sociais, Organizações Comunitárias, e outros espaços de organização social.

Projetos desenvolvidos pela Equipe Multidisciplinar

Realizados com as CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Oficina de “Artes Diversificadas” (diária), oferece capacitação, atribuição de papéis e responsabilidades, conscientização da sustentabilidade e os demais benefícios adquiridos com a criação de produtos com materiais recicláveis.

Grupo Social e Terapêutico “Roda Viva”  é realizado quinzenalmente pelo Setores de Psicologia e Terapia Ocupacional, com a finalidade de favorecer a autonomia e independência nos âmbitos escolar, familiar e social, estimular a criatividade, promover a melhora das relações interpessoais, desenvolvendo as habilidades e valorizando as potencialidades dos integrantes. Levando em consideração os aspectos da subjetividade, necessidades e diversidades dos sujeitos.

Oficinas de Musicalização (semanal), colaboram com o processo de desenvolvimento, melhora da sua autoestima, capacidade de organização, responsabilidade, valor ao próximo, criatividade e superação de limites.

Projeto “Escuta Qualificada” (semanal), ações que estimulam a expressão de necessidades e interesses, avaliação das atenções recebidas, expressar opiniões e reivindicações relacionadas ao cotidiano de pessoas com deficiência. Contribuindo para construção de contextos inclusivos.

Realizado com as FAMÍLIAS, CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Projeto “Vem Ser” vivências de experiências que possibilitem o desenvolvimento de potencialidades e ampliação do universo informacional e cultural. Construção de projetos pessoais de vida individuais e coletivos, de desenvolvimento da autoestima, autonomia, inserção em espaços da comunidade e ações de sustentabilidade.