Equipe

O trabalho da equipe terapêutica na Maria Claro é fundamental para o pleno desenvolvimento e bem estar de todas as crianças e adolescentes com deficiência, atendidos pela entidade.

Tem como objetivo promover a reabilitação e habilitação por meio de intervenções e assistência qualificada e cada vez mais especializada com novas técnicas e equipamentos da tecnologia assistiva.

Toda proposta de atuação tem como base a intervenção técnica aliada ao amor, compromisso e responsabilidade.

A equipe técnica da Maria Claro é composta pelos seguintes profissionais: Diretoria, Coordenação Pedagógica e da Saúde, Médicos Voluntários, Técnicas de Enfermagem, Psicóloga, Fisioterapeutas, Hidroterapeuta, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogas, Nutricionista, Assistente Social e Professor de Música.

Os profissionais da equipe terapêutica realizam atendimentos semanais individuais e/ou em grupo com os assistidos da entidade, em salas apropriadas com equipamentos adequados. Realizam supervisão e orientação nos trabalhos desenvolvidos em sala e reuniões com a família para orientações visando a integração família e entidade, potencializando o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes.

Nossa Equipe